Atualização do filtro “Descrição” em “Pesquisa Avançada”

Prezado(a) usuário(a),

A Prodesp disponibiliza, a partir do dia 24 de junho, uma solução para o uso do filtro “Descrição” para busca de documentos, na funcionalidade “Pesquisa Avançada”, tanto no Ambiente Oficial quanto no Ambiente de Simulação.

O campo volta a ficar disponível sem prejudicar a performance da pesquisa, sendo necessário, primeiro, preencher os filtros “órgão”, “espécie”, “documento” e “ano de emissão”. Uma vez que todos esses campos forem preenchidos, o sistema habilita o filtro “descrição”, permitindo ao usuário a pesquisa de descrição ou assunto de documento por palavra-chave.

Relembre, a seguir, algumas orientações para o preenchimento dos filtros citados.

• Órgão: é possível pesquisar um órgão digitando seu nome ou parte dele, ou utilizando a lista disponibilizada no sistema.

• Espécie: é possível pesquisar a espécie de um documento digitando o nome da espécie ou parte dele; pela sua sigla ou utilizando a lista disponibilizada no sistema.

• Documento: este campo é habilitado uma vez que a espécie do documento é selecionada; é possível pesquisar o documento digitando seu nome ou parte dele, ou buscando na lista disponibilizada no sistema.

• Ano de emissão: o sistema permite a seleção do ano de um documento produzido no sistema.

Para saber mais sobre “Pesquisa Avançada”, o usuário pode consultar o Manual Básico de Operações, que está disponível no Ambiente Oficial e no Ambiente de Simulação, ou consultar o tutorial nestes ambientes e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).