Rossiele Soares – SP Sem Papel

O secretário da Educação, Rossiele Soares, destaca os benefícios do SP Sem Papel. Desde a implantação do programa, a pasta já processou mais de 450 mil documentos.

PGESP agora é SP Sem Papel

“Burocracia e dificuldades? Não mais!”. Esse é o recado da Subprocuradora Geral adjunta do Estado de São Paulo, Camila Pintarelli. A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, que trabalha com mais de 100 mil processos por mês, agora faz parte do #TimeSPSemPapel e caminha junto à Prodesp e demais secretarias estaduais em direção ao futuro! O SP Sem Papel, programa da Secretaria de Governo, liderado pela Prodesp, busca eliminar o uso de papel entre os órgãos da administração pública e trazer modernização, agilidade, e eficiência à relação do Governo com os municípios e os cidadãos. #AquiTemProdesp #SPSemPapel #Prodesp50Anos #OFuturoéHoje

SP Sem Papel

O SP Sem Papel é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração estadual, e também na relação do governo com os municípios e com o cidadão. O programa prevê ações de desburocratização e a adoção de processos de tramitação e controles de demanda totalmente digitais. Para isso, a Prodesp – empresa de tecnologia da informação do Governo de São Paulo – está integrando e customizando dois sistemas já existentes e plenamente aprovados pelos usuários. Ambos utilizam software livre com código aberto e público, e são a base do modelo de governo digital que está sendo implantado no Estado de São Paulo.

João Doria – SP Sem Papel

“E esse é um governo digital e moderno, que combate a burocracia”, diz João Doria sobre SP Sem Papel.

Andre Arruda – SP Sem Papel

O Presidente da PRODESP, André Arruda, fala sobre o programa SP Sem Papel.

Ernesto Mascellani Neto – SP Sem Papel

O superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, fala sobre as facilidades promovidas pelo sistema do SP Sem Papel. Dentre as vantagens está a tramitação de documentos online e a visão 360º dos municípios.

SP Sem Papel – Experiência do usuário

Luzia Caffeu de Andrade, da Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas da Prodesp, foi a primeira funcionária da empresa a abrir um processo no SP Sem Papel. Ela fala da expectativa de ganhos no seu trabalho.

SP Sem Papel – Experiência do usuário (Luiz Carlos)

O Diretor de Departamento da Secretaria de Governo, Luiz Carlos de Carvalho, conta um pouco de sua experiência com o SP Sem Papel e as vantagens trazidas pelo novo sistema.

Vice-Governador Rodrigo Garcia fala sobre o SP Sem Papel

Em entrevista ao programa ‘A hora e a vez da pequena empresa’, da Rede TV, veiculado em 1 de setembro, o Vice-Governador Rodrigo Garcia coloca o SP Sem Papel como um dos desafios assumidos pela gestão para simplificar a máquina pública e reduzir gastos.