PGESP agora é SP Sem Papel
“Burocracia e dificuldades? Não mais!”. Esse é o recado da Subprocuradora Geral adjunta do Estado de São Paulo, Camila Pintarelli. A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, que trabalha com mais de 100 mil processos por mês, agora faz parte do #TimeSPSemPapel e caminha junto à Prodesp e demais secretarias estaduais em direção ao futuro! O SP Sem Papel, programa da Secretaria de Governo, liderado pela Prodesp, busca eliminar o uso de papel entre os órgãos da administração pública e trazer modernização, agilidade, e eficiência à relação do Governo com os municípios e os cidadãos. #AquiTemProdesp #SPSemPapel #Prodesp50Anos #OFuturoéHoje
SP Sem Papel
O SP Sem Papel é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração estadual, e também na relação do governo com os municípios e com o cidadão. O programa prevê ações de desburocratização e a adoção de processos de tramitação e controles de demanda totalmente digitais. Para isso, a Prodesp – empresa de tecnologia da informação do Governo de São Paulo – está integrando e customizando dois sistemas já existentes e plenamente aprovados pelos usuários. Ambos utilizam software livre com código aberto e público, e são a base do modelo de governo digital que está sendo implantado no Estado de São Paulo.
Vice-Governador Rodrigo Garcia fala sobre o SP Sem Papel
Em entrevista ao programa ‘A hora e a vez da pequena empresa’, da Rede TV, veiculado em 1 de setembro, o Vice-Governador Rodrigo Garcia coloca o SP Sem Papel como um dos desafios assumidos pela gestão para simplificar a máquina pública e reduzir gastos.