Documentos Digitais
Para usar os serviços de Documentos digitais, você deve estar no programa SP Sem Papel e, por isso, deve ter recebido uma matrícula e senha em seu e-mail institucional. Elas são fundamentais para que você se logue pelo portal. Caso não tenha recebido, entre em contato com o seu RH e solicite a ele que acione o administrador local do SP Sem Papel em seu órgão.
Depois que tiver feito login no ambiente de Documentos digitais, você terá acesso à Mesa virtual, onde podem ser localizados todos os seus documentos e os da sua unidade inseridos ou produzidos no SP Sem Papel. No MENU, está disponível o Manual do programa com toda a informação necessária para o uso do sistema.
Demandas
O serviço de Demandas pode ser acessado da mesma forma que o Documentos digitais. Nesse ambiente, depois de fazer login, você terá acesso a um painel com todas as suas demandas, separadas por cada etapa do processo (Em cadastramento, Plano de trabalho, Em análise, Aguardando assinatura, Atendidas, Rejeitadas).
Também pode ser visualizadas listas do Fluxo de demandas e das Demandas que posso tramitar, além de gráficos com Demandas por tipo, Tempo médio em dias por situação e Documentos gerados / Tramitações das demandas por dia. No topo da página, estão disponíveis o Catálogo de portfólio, para facilitar a localização dos portfólios de cada solicitação, e os Manuais para consulta.
Capacitação
Para realizar os cursos de capacitação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), dentro do portal, clique em Capacitação. Uma série de orientações e materiais são disponibilizados nesse espaço.
Atenção: a matrícula e senha que foram encaminhadas para acesso aos serviços Documentos Digitais ou Demandas são diferentes daquelas para logar no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Você deve ter recebido uma comunicação para se logar no Curso de Capacitação, informando seu usuário e senha. Caso você não consiga acessar aos cursos, entre em contato com o administrador local.
No Curso de capacitação para o programa SP Sem Papel, além de aprender sobre gestão de documentos, você acessa aos tutoriais de navegação, que orientam a utilização de cada uma das funcionalidades do sistema. Se quiser, você também pode acessar ao Manual de Operação do sistema, que está no Ambiente de simulação, assim como dentro do Ambiente Oficial, no botão MENU.
A seção Perguntas frequentes contém as dúvidas mais recorrentes do programa. A Midiateca é o espaço onde você encontra informações e atualizações do SP Sem Papel. E no Ambiente de simulação você pode treinar a produção, a tramitação e o arquivamento dos seus documentos, evitando, assim, erros no ambiente oficial.