destaque-centro-sp
destaque-usuarios-sp
destaque-usuarios-sp
destaque-centro-sp
fundo-sempapel_1280x412
SP Sem Papel
Eficiência, Agilidade e Transparência
fundo-sempapel_1280x412
SP Sem Papel
Mais de 260 mil usuários cadastrados no programa SP Sem Papel
fundo-sempapel_1280x412
SP Sem Papel
18,3 milhões de documentos produzidos e ou capturados, totalizando 81,5 milhões de páginas, cerca de 381 toneladas de papel.
previous arrow
next arrow

Documentos Digitais

Para usar os serviços de Documentos digitais, você deve estar no programa SP Sem Papel e, por isso, deve ter recebido uma matrícula e senha em seu e-mail institucional. Elas são fundamentais para que você se logue pelo portal. Caso não tenha recebido, entre em contato com o seu RH e solicite a ele que acione o administrador local do SP Sem Papel em seu órgão.

Demandas

O serviço de Demandas pode ser acessado da mesma forma que o Documentos digitais. Nesse ambiente, depois de fazer login, você terá acesso a um painel com todas as suas demandas, separadas por cada etapa do processo (Em cadastramento, Plano de trabalho, Em análise, Aguardando assinatura, Atendidas, Rejeitadas).

Capacitação

No Curso de capacitação para o programa SP Sem Papel, além de aprender sobre gestão de documentos, você acessa aos tutoriais de navegação, que orientam a utilização de cada uma das funcionalidades do sistema. Se quiser, você também pode acessar ao Manual de Operação do sistema, que está no Ambiente de simulação, assim como dentro do Ambiente Oficial, no botão MENU.

SP Sem Papel

SP Sem Papel é o programa do Governo do Estado de São Paulo para reduzir / eliminar gradualmente o trâmite de papel no âmbito da Administração Estadual e no seu relacionamento com outras esferas de governo, mediante, entre outras iniciativas, ações de desburocratização e a adoção do processo digital.
O portal SP Sem Papel é uma plataforma corporativa para a produção, tramitação, gestão e controle de processos / documentos digitais, que garante a classificação dos documentos no ato de sua produção de acordo com a Política Estadual de Arquivos.

Saiba mais…

Como Usar

Para usar os serviços de Documentos digitais, você deve estar no programa SP Sem Papel e, por isso, deve ter recebido uma matrícula e senha em seu e-mail institucional. Elas são fundamentais para que você se logue pelo portal. Caso não tenha recebido, entre em contato com o seu RH e solicite a ele que acione o administrador local do SP Sem Papel em seu órgão.

Benefícios

O serviço de Demandas pode ser acessado da mesma forma que o Documentos digitais. Nesse ambiente, depois de fazer login, você terá acesso a um painel com todas as suas demandas, separadas por cada etapa do processo (Em cadastramento, Plano de trabalho, Em análise, Aguardando assinatura, Atendidas, Rejeitadas).

Legislação

No Curso de capacitação para o programa SP Sem Papel, além de aprender sobre gestão de documentos, você acessa aos tutoriais de navegação, que orientam a utilização de cada uma das funcionalidades do sistema. Se quiser, você também pode acessar ao Manual de Operação do sistema, que está no Ambiente de simulação, assim como dentro do Ambiente Oficial, no botão MENU.