Agentes Externos à Administração Estadual

Como mais uma iniciativa do Programa SP Sem Papel em promover ações de desburocratização e agilidade no trâmite de documentos entre o Estado e seus interlocutores, o Agentes Externos à Administração Estadual é um módulo do SP Sem Papel destinado à pessoas físicas e jurídicas que interagem com os órgãos do Governo do Estado de São Paulo em processos existentes seja para visualização e ou assinatura, mediante autorização do órgão e para envio de solicitação de serviços disponibilizados via portal do Programa mediante autorização dos órgãos da Administração usuários do Programa.
O login e senha do usuário cadastrado é de uso pessoal e intransferível, sendo responsável civil, penal e administrativamente pelo uso indevido. Ao realizar o cadastro o usuário concorda com o TERMO DE ACESSO E USO PARA AGENTES EXTERNOS, que disciplina as condições de acesso ao ambiente digital e uso por agentes externos do serviço “Documentos Digitais”.

Como posso me cadastrar?

Para se cadastrar acesse o formulário, disponível no link abaixo, preencha seus dados cadastrais indique com qual órgão e em qual serviço deseja interagir com o Governo do Estado e anexe sua documentação. Seu cadastro será analisado por um agente público do órgão aprovador e você receberá em seu e-mail as informações de usuário e senha em caso de aprovação e em caso de reprovação o motivo. (Em breve)

Já recebi meu usuário e senha, por onde começar?

Se seu cadastro foi aprovado, acesse o link abaixo para acessar o módulo de Agentes Externos à Administração e iniciar o envio de sua documentação ao órgão competente.
Fique atento a sua Caixa de Entrada do Módulo, a partir de agora você interage com os órgãos da Administração Estadual via SP Sem Papel.

Como Usar?

Tem dúvidas de como operar, baixe o manual de operação do Módulo de Agentes Externos à Administração Estadual.